São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feminino é convocado para o Sul-Americano

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de basquete está convocada para a sua primeira competição oficial após ter se sagrado campeã mundial mundial na Austrália-94.
O time vai tentar conquistar pela quinta vez consecutiva o título do Campeonato Sul-Americano, a partir do próximo dia 27 e até o dia 1º, em Jacareí (68 km a leste de São Paulo).
O campeonato reunirá as seleções do Brasil, da Argentina, do Chile e do Paraguai.
É o primeiro torneio oficial desde que as jogadoras Paula e Hortência, as principais estrelas do Brasil nas últimas duas décadas, anunciaram que não mais atuariam pela seleção.
Hortência, que está no quinto mês de gravidez, encerrou sua carreira e atua como gerente do time paulista do Seara/Paulínia.
Paula, que joga pela Unimep/Piracicaba, e está emprestada ao Seara para a disputa do Torneio Mundial Interclubes, declarou que vai estudar com carinho a possibilidade de voltar a vestir a camiseta da seleção, mas só na Olimpíada de Atlanta-96, para a qual a equipe está classificada.
Depois da vitória no Mundial da Austrália, o time brasileiro se reuniu em julho último, quando foi ao Japão e venceu a seleção daquele país em quatro partidas amistosas.
As jogadoras convocadas para o Sul-Americano: armadoras - Branca e Sílvia Luz; laterais - Adriana, Roseli, Leila, Janeth e Patrícia; pivôs - Marta, Alessandra, Cíntia, Ana Lúcia e Claudinha.
Miguel Ângelo da Luz é o técnico do time e Sérgio Duarte Maronese, o assistente.

Texto Anterior: Ferran prevê fim do equilíbrio na Indy-96
Próximo Texto: Leão é novo técnico do Juventude-RS; Romário faz teste para saber se joga; O NÚMERO; Morre ex-goleador do Milan, da Itália; 4ª partida pelo título termina em empate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.