São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô está nos planos

DA REPORTAGEM LOCAL

Para investir na continuação das obras do Metrô, o governador Covas conta com um empréstimo do Bird (Banco Mundial) para metade do empreendimento -os cálculos ainda não estão fechados.
A metade restante seria levantada junto à iniciativa privada. A todo empréstimo do Bird deve corresponder uma contrapartida (garantida pelo governo) no valor de metade do empreendimento.
"Quando operado em parceira, o sistema não é deficitário", garantiu o secretário Montoro Filho.
O mecanismo deverá ser utilizado na implantação da Linha 4 (que liga a avenida Paulista à Vila Sônia, na zona sul da capital).
O programa do governo prevê, ainda, que o setor elétrico será preparado para a privatização. Numa primeira fase, as empresas serão "desverticalizadas".
Isso quer dizer que cada uma das empresas estatais do setor (CPFL, Cesp e Eletropaulo) se especializará em uma atividade -geração, transmissão e distribuição de energia.
Num primeiro momento, serão criadas unidades específicas para cada uma destas atividades. Posteriormente, as unidades serão transformadas em empresas, que poderão ser privatizadas.

Texto Anterior: 'Privatização' de Covas privilegia parceiras
Próximo Texto: Folha lança guia de viagem em fascículos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.