São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Encontro reúne 1.200 fonoaudiólogos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Com 1.200 estudantes e profissionais, começou ontem o 3º Congresso Internacional de Fonoaudiologia no hotel Maksoud Plaza.
O congresso, que vai até o próximo dia 19, teve debates sobre audiologia, voz, deglutição (passagem do bolo alimentar da boca para o esôfago) e informática.
Os especialistas estrangeiros Lars Nielsen (Dinamarca), Moya Andrews (EUA), Silvia Jury e Gurlekian (Argentina) e Ingham Costello (Canadá) deram palestras.
A presidente do congresso, Mara Behlan, 35, defendeu a prevenção como principal arma para diminuir os casos de doentes com problemas fonoaudiológicos. Segundo ela, 5% da população brasileira sofrem com essas doenças.
"A maioria pode ser curada caso passe por um tratamento na infância. Quando adultos, esses pacientes custam cem vezes mais ao governo", diagnostica.

Texto Anterior: Ministro Jatene evita o nome 'Bráulio'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.