São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porco pode causar problema mental

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A responsabilidade pela fiscalização das criações de porcos em lixões é dividida entre os governos federal, estadual e municipal.
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Inspeção de Alimentos, Luiz Colombo, porcos criados sem condições de higiene podem provocar graves doenças em quem consumir a carne.
A mais perigosa é a cisticercose, causada por uma larva que se aloja no organismo humano. Se a larva se instalar no cérebro a pessoa terá problemas neurológicos.
"Estudos indicam que entre 10% e 12% das internações psiquiátricas são de pessoas com problemas mentais causados pela cisticercose", diz Colombo.
Quando uma criação de porcos clandestinas é descoberta, os animais vivos são levados para o Centro de Zoononose da Prefeitura de São Paulo.
Os porcos que já foram abatidos são doados para fábricas de ração ou são usados como matéria prima na fabricação de sabão.
(LHA)

Texto Anterior: Aterros só dão para 3 anos
Próximo Texto: Londres recicla apenas 3% do lixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.