São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo derrota o Juventude em Caxias com dois gols de Sávio

LUIZ CARLOS ERBES
FREE-LANCER PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CAXIAS DO SUL (RS)

O Flamengo venceu o Juventude, por 2 a 0, ontem, em Caxias do Sul (RS), pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro.
O atacante Sávio marcou os dois gols do jogo e assegurou a segunda vitória do time carioca sob o comando do técnico Washington Rodrigues. A primeira foi sobre o Independiente, da Argentina, por 3 a 2, na Supercopa dos Campeões, na quarta-feira passada.
A partida marcou o retorno de Romário, que havia sofrido um desmaio na última terça-feira. Ele perdeu dois gols, deu a assistência para o segundo gol de Sávio e foi substituído aos 37min do segundo tempo por Aloísio.
Na saída do campo, foi vaiado pela torcida gaúcha. "Teve uma boa atuação", afirmou Rodrigues.
O Juventude teve a estréia do técnico Emerson Leão, que substituiu a Heron Ferreira, e só dominou os primeiros minutos do jogo.
Aos 16min, o meia-ofensivo Nélio lançou Sávio na direita. O jogador driblou Sandro e chutou. A bola desviou no zagueiro Baggio e entrou.
Leão tentou dar mais agressividade ao Juventude no segundo tempo, com as entradas de Lauro e Mário nos lugares de Grizzo e Jean Carlo, respectivamente. As trocas não tiveram efeito.
O Flamengo recuou a marcação e apostou no contra-ataque. A tática deu resultado. Aos 17min, Nélio venceu Itaqui na velocidade e tocou para Romário, que lançou Sávio. O atacante driblou o goleiro e fez 2 a 0.

Texto Anterior: Bobô elogia o novo esquema
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.