São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desconhecido atira em ônibus em Pernambuco e mata adolescente

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A estudante Janaína Aparecida de França, 15, morreu ontem em Recife (PE) depois de ser atingida por um tiro dentro de um ônibus.
Mais dois adolescentes e uma menina de 11 anos foram feridos.
O ônibus, que levava cerca de 50 passageiros em Jaboatão dos Guararapes (18 km ao sul de Recife), foi atingido por tiros disparados da rua por um desconhecido.
O crime ocorreu na tarde de anteontem, quando o ônibus retornava de uma praia.
Segundo o delegado Alberes Félix, pelo menos sete tiros de pistola automática foram disparados contra o ônibus.
As outras vítimas ainda estão internadas. Uma delas, Maria José da Silva, 14, que recebeu três tiros no peito, está em estado grave.
Segundo o delegado, o autor do crime estaria acompanhado de dois homens, também não-identificados. Todos conseguiram fugir.
Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus, João Francisco da Silva, declarou que desconhecia o motivo do crime.
Segundo ele, o autor dos disparos, descrito como um homem moreno de cerca de 20 anos, sacou a arma, atirou e fugiu a pé.
Para o delegado, é possível que o criminoso tenha reagido à provocação de algum passageiro. O motorista afirmou não se lembrar de ter visto nenhum passageiro gritar ou provocar ninguém na rua.
A polícia acredita que o autor dos disparos pertença a uma das "galeras" -grupos organizados de jovens delinquentes- que atuam na região.

Texto Anterior: PF apreende 210 kg de coca no Mato Grosso
Próximo Texto: Denúncia de regalia faz Rio fechar cadeia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.