São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto de motoristas causa congestionamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Um protesto de motoristas e cobradores de ônibus causou 1,8 km de congestionamentos ontem, das 8h às 9h36, próximo ao Parque D. Pedro 2º (região central de SP).
Segundo o sindicato dos motoristas e cobradores, o protesto envolveu cerca de 800 trabalhadores. Para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), eram 50.
Eles protestavam contra multas de operação aplicadas pela SPT (São Paulo Transporte) às empresas, que, depois, são descontadas dos salários dos funcionários, disse Gregório Antonio de Souza, secretário-geral do sindicato.
O Transurb (sindicato das empresas de ônibus urbano) disse que vai pedir à SPT "uma correta distribuição de responsabilidades" em relação a essas multas, sem entrar em detalhes.
As multas de operação variam de uma a dez Unidades Fiscais do Município -de R$ 37,37 a R$ 373,70 neste mês. São aplicadas, por exemplo, em casos como descumprimento do trajeto ou recusa em mostrar documentos a fiscais.

Texto Anterior: Médicos discutem hoje estratégia contra PAS
Próximo Texto: Polícia prepara blitze para reduzir acidentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.