São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade promove a 'corrida de costas'

Prova é parte da Festa da Banana

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO VICENTE FÉRRER (PE)

Dois meses depois de sediar o 1º Concurso da Mulher Mais Feia, São Vicente Férrer (a 116 km de Recife-PE) promove nos próximos fins-de-semana as duas competições mais tradicionais da cidade: a Corrida de Costas e o concurso O Maior Comedor de Bananas.
Na corrida, os competidores percorrem 2,5 km de costas, sem virar o pescoço. Faixas pintadas no chão orientam o percurso do corredor.
Na outra competição, ganha quem comer mais bananas em cinco minutos.
As duas provas serão realizadas pelo terceiro ano consecutivo. Fazem parte da Festa da Banana, que a prefeitura promove de sexta a domingo.
Situada no agreste pernambucano, São Vicente Férrer tem cerca de 15 mil habitantes e é o maior produtor de banana do Estado.
No dia 30 de julho, o município realizou o Concurso da Mulher Mais Feia. O "miss feiúra 95" foi vencido pela empregada doméstica Maria de Lourdes de Jesus, a "Maria Basculho".
A disputa entre os maiores comedores de banana será sábado. O prêmio para o primeiro lugar é de R$ 50 e um jantar com acompanhante no Bar da Traíra, especializado em peixe e carne de sol.
Cada banana mede cerca de 20 centímetros. No ano passado, o vencedor comeu 23 bananas em quatro minutos.
Para o médico Rui Santacruz, encarregado da saúde dos concorrentes no ano passado, quem come tanta banana não chega a passar mal. "Devem ter uma grande elasticidade do estômago."
No domingo, ocorre a Corrida de Costas. A saída será da fazenda Oito Porcos, do prefeito Flávio Régis (PSB), 25. A chegada será no pátio do Ceasa (Centro Estadual de Abastecimento).
O vencedor da corrida ganhará R$ 300 de prêmio. Até a última sexta-feira, havia 214 inscritos para a prova, dos quais 14 eram mulheres.
"Com essas promoções, a gente atrai a atenção e mostra nossas potencialidades", disse o prefeito.

Texto Anterior: 'O silêncio é terrível'
Próximo Texto: 'É como correr pelo avesso'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.