São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Negro e hispânico têm menos cuidado médico

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Negros e hispânicos dos EUA têm maior risco de sofrer de doenças crônicas e morrer prematuramente que outros grupos, diz estudo do Centro Conjunto para Estudos Políticos e Econômicos.
Segundo a pesquisa, a causa disso é a dificuldade de acesso a cuidados médicos. Um em cada quatro negros e mais de um em cada três hispânicos não tinham seguro de saúde em 1993. Em brancos, a taxa era de um em cada seis.
O centro tirou suas conclusões de pesquisas anteriores do Fundo para a Comunidade (EUA) e da Escola Johns Hopkins de Saúde Pública e Higiene (EUA).
"É tão importante aumentar o acesso à saúde quanto diminuir os custos, disse Eddie Williams, presidente do centro. O estudo também concluiu que negros e hispânicos com baixa renda têm menos tratamento médico de rotina que brancos na mesma faixa.

Texto Anterior: Gospel e rock cansam mais a voz, diz estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.