São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

São Paulo tenta aprimorar ataque

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O maior obstáculo do São Paulo contra o Santos no jogo de hoje, às 20h30, na Vila Belmiro, é a baixa produtividade de seus atacantes. Em seis jogos no Brasileiro, a equipe marcou apenas quatro gols.
Para o técnico Telê Santana, a deficiência nas finalizações foi a principal responsável pela derrota no último sábado para o Bahia, em Salvador.
"Chutamos mal a gol e falhamos muito nas bolas altas", disse o treinador são-paulino. "Mas pelo menos o time criou várias chances para marcar", acrescentou.
Telê acha que o rendimento do São Paulo, apesar da segunda derrota consecutiva no campeonato, melhorou. "Mostramos um futebol um pouco mais coeso."
O atacante Caio concorda com Telê. "Contra o Bahia, dava para ter vencido", disse.
O Santos, para Telê, será um adversário muito difícil. "Na Vila, eles crescem muito."
Com 6 pontos em 18 disputados, o São Paulo não tem mais esperanças de classificação no primeiro turno. "Vamos aproveitar os jogos que faltam para acertar o time", afirmou Zetti.
Além do Campeonato Brasileiro, o São Paulo disputa a Supercopa dos Campeões da Libertadores.
Na estréia do torneio, os são-paulinos derrotaram o Boca Juniors, da Argentina, no Pacaembu, por 1 a 0.
A idéia de Telê é escalar o time principal nas duas competições. "Quem estiver melhor entra em campo."
Apesar de dizer que não dará prioridade a nenhum dos dois campeonatos, Telê voltou a reclamar ontem do calendário do futebol brasileiro.
"Mesmo nosso time sendo jovem, jogamos duas, três vezes por semana e o pessoal sente o cansaço", afirmou. "A cada jogo, algum jogador reclama de dores musculares. Assim fica difícil", lamentou.

LEIA MAIS
Sobre o jogo Santos x São Paulo na pág. 3

Próximo Texto: Fase inquieta lateral Pavão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.