São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona anuncia criação de sindicato

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O argentino Diego Armando Maradona anunciou ontem a criação da Associação Internacional de Futebolistas Profissionais, em Paris, capital da França.
Acompanhado de 13 estrelas do futebol do mundo, entre eles o brasileiro Raí, o francês Eric Cantona, o liberiano Weah e o italiano Vialli, Maradona disse que os jogadores querem "participar da gestão do futebol mundial."
O jogador argentino foi eleito por unanimidade o presidente.
Segundo a ata de fundação, a associação terá como objetivo "a defesa dos princípios fundamentais do futebol e a salvaguarda dos direitos morais, sociais e de personalidade dos jogadores."
Perguntado sobre a Fifa, Maradona, que está suspenso por uso de substância proibida, disse que não pretende falar com João Havelange, presidente da associação que organiza o futebol mundial.
"O que nos interessa é o apoio dos jogadores", afirmou. "A idéia da AIFP é ser a matriz de associações nacionais de futebolistas."

Texto Anterior: Magic ainda cogita jogar em Atlanta-96; Polti-Blue Life tenta manter-se invicto; Ambientalistas dos EUA temem calor; Milan contrata francês de 19 anos; Atleta sul-africana é sespensa por doping; Começa julgamento do recurso da Penske
Próximo Texto: Time de Rio Claro tenta manter invencibilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.