São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criadores de dálmatas votam contra Disney; Crítico lança livro sobre os cem anos do cinema; Godard ganha prêmio Adorno em Frankfurt; Elizabeth Taylor deixa hospital após taquicardia

Criadores de dálmatas votam contra Disney
Os membros do Clube Britânico de Dalmatófilos não cederam aos apelos da Disney e decidiram, por 107 votos contra 71, não colaborar com a companhia na realização da nova versão -em carne e osso- do desenho "A Guerra dos Dálmatas". A decisão não pode ser adotada oficialmente pois não atingiu a maioria de dois terços. Os criadores de dálmatas temem que aconteça o mesmo que há 30 anos, quando, devido à publicidade gerada pelo desenho, muitas pessoas compraram dálmatas e acabaram abandonando-os quando estes atingiram idade adulta.

Crítico lança livro sobre os cem anos do cinema
O crítico de cinema Luiz Carlos Merten, 50, do jornal "O Estado de S. Paulo", autografa hoje seu livro "Cinema - Um Zapping de Lumière a Tarantino" (editora Artes e Ofícios, R$ 15,00), sobre os cem anos do cinema. O evento acontece às 19h30 no Espaço Banco Nacional de Cinema (r. Augusta, 1470, tel. 011/288-6780).

Godard ganha prêmio Adorno em Frankfurt
O cineasta suíço Jean-Luc Godard ("O Desprezo") recebeu neste fim-de-semana em Frankfurt, na Alemanha, o prêmio Theodor W. Adorno (cerca de US$ 45 mil) pelo conjunto de sua obra. O prêmio, entregue a cada três anos, existe desde 77.

Elizabeth Taylor deixa hospital após taquicardia
A atriz Elizabeth Taylor, 63, deixou o Santa Monica Hospital, na Califórnia, onde esteve internada por três dias devido a uma taquicardia.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Exposição de Matisse deve chegar ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.