São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Infarto político; Estaleiro prolongado; Termômetro; Louco por comunicação; Rindo do perigo; Apoio; Leitura dinâmica; Orelhão

Infarto político
Avaliava-se ontem em Brasília que o infarto de Serjão comprometeu o coração político do governo. O PSDB perdeu sua linha de frente contra o PFL, o ministério ficou sem seu operador interno e FHC perdeu seu pára-choque.

Estaleiro prolongado
O tamanho do estrago na articulação política do governo será proporcional ao tempo que Serjão ficar fora de combate. As previsões, entre políticos e médicos, variam de um a quatro meses. Tudo depende da necessidade de cirurgia.

Termômetro
A importância política de Serjão pôde ser medida pelo número de telefonemas ou visitas de governadores, ministros e políticos em geral. Foram dezenas. FHC falou, anteontem à noite, com seu médico e deve visitá-lo no sábado.

Louco por comunicação
Serjão só obedece a ordem de repouso dos médicos após muita insistência. Primeiro, falou, da cama, em um celular -que lhe foi tomado. Depois, pediu um rádio: "Só para ouvir FM". O médico negou, para ele não ouvir notícias.

Rindo do perigo
Serjão não leva a sério o próprio infarto. Anteontem, horas após a crise, convocou assessores para despachar no hospital -que foram barrados. Depois, ele brincou com o médico: "Tirou a bola de dentro do gol, hein, doutor?"

Apoio
Prefeita de Salvador, Lídice da Mata estava na comemoração dos 400 anos do culto a Omolu, divindade ligada à saúde, quando soube do infarto de Serjão. Pediu logo aos membros do terreiro Casa Branca que orassem pelo ministro.

Leitura dinâmica
Eduardo Mascarenhas (PSDB) entregou ontem um longo "paper" aos colegas tucanos em que critica os "neoconservadores" de esquerda. Diz que distribuirá textos toda semana. Terá bem menos leitores do que a "Esquerda 21".

Orelhão
O ministro Paulo Paiva vai nos próximos dias à Comissão de Trabalho da Câmara. Na pauta, a MP da desindexação, mas os parlamentares querem mesmo é repassar as reclamações de suas bases contra o aumento do desemprego.

Próximo Texto: Abaixo do mínimo; Ofensiva; Para onde vai; Dourando a pílula; Corujas; Em família; Quase igual; "Post-mortem"; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.