São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos encontram túnel fechado

DA REPORTAGEM LOCAL

Presos do 7º DP, na Lapa (zona oeste de SP), tentaram escapar na madrugada de ontem usando o mesmo túnel pelo qual outros sete detentos haviam fugido no sábado.
Segundo o delegado titular Wander José Maia, o túnel tinha 5 m de extensão e menos de 1 m de diâmetro. Já tapado com cascalho e cimento, dava saída para o corredor lateral da delegacia.
"Eles deram de cara com as lajes de concreto que tapavam a saída do túnel; começaram a cavar mais um pouco e os pegamos", disse Maia.
Três presos recapturados e outros 15 que não conseguiram fugir no sábado haviam sido colocados no pátio junto com mais 20 detentos. O xadrez onde havia sido aberto o túnel ficou vazio.
Os presos do pátio aproveitaram o fato de a entrada do buraco não ter sido tapada até segunda à noite para tentar uma nova fuga.
O delegado afirmou que o túnel foi cavado com latas e pedaços de ferro da própria cela. Ele não soube dizer como as latas chegaram à carceragem da delegacia.
"Estamos com um problema gravíssimo de superlotação."
Segundo Maia, na sexta-feira à noite foi feita uma revista geral nas celas. "Creio que eles cavaram sem parar durante a madrugada toda e o sábado inteiro."

Texto Anterior: Elevador despenca do 12º andar com 9 pessoas
Próximo Texto: Sabesp é multada em R$ 66 mil por poluir rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.