São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor de lei quer espaço cultural

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual da Cultura, Marcos Mendonça, disse ter encontrado as obras de reforma do pavilhão totalmente paralisadas no começo do ano, quando o governo Covas assumiu.
Ele criticou a gestão anterior (Fleury) pelo que considera morosidade na recuperação do pavilhão como espaço cultural.
"Realmente, o ideal seria que aquilo já estivesse em funcionamento", disse Mendonça.
A lei que fez a então prefeita Luiza Erundina (PT) deixar o Ibirapuera é de autoria do secretário. Ele era vereador durante a gestão petista à frente da cidade.
A Folha não conseguiu localizar o artista plástico Ricardo Ohtake, secretário da Cultura na gestão Fleury, para comentar as declarações de Marcos Mendonça.
O atual secretário afirmou que, independentemente do projeto que seja escolhido para o pavilhão, também haverá ali um "show room" da Secretaria da Cultura.
A idéia é trazer parte do acervo dos museus do Estado para o Ibirapuera. "O frequentador do parque seria estimulado a frequentar os museus", disse Mendonça.

Texto Anterior: Antiga prefeitura está abandonada
Próximo Texto: Ministro quer dinheiro de fundo para trabalhador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.