São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Texto pode levar a novas pistas

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Texto poderá levar a novas pistas
O FBI (polícia federal dos EUA) espera que, com a publicação da íntegra do manifesto, surjam novas indicações sobre a identidade do Unabomber.
Há 17 anos, a polícia tenta prender o terrorista. O manifesto é considerado "a última chance" de descobrir quem é o Unabomber.
Atualmente, todas as investigações estão concentradas em duas cidades: Chicago (Illinois), onde suspeita-se que o terrorista tenha concluído o 2º grau, e San Francisco (Califórnia), provável moradia do Unabomber hoje.
A expectativa do FBI é que algum professor ou colega do terrorista o identifique por meio do manifesto. No mês passado, 80 professores de universidades da Califórnia e de Illinois receberam cópias do manifesto. Nenhum identificou sua autoria.
O FBI criou um número de telefone que recebe pistas do Unabomber. Pelo menos 60 agentes estão atendendo as ligações e checando as informações. Até ontem, 20 mil pessoas já haviam ligado.
Em 1993, o FBI entrevistou 10 mil homens chamados Nathan R. depois de achar um papel com esse nome próximo ao local de um dos atentados.
Nenhum dos entrevistados afirmou conhecer alguém que pudesse ser o Unabomber.
(DF)

Texto Anterior: Leia trechos do manifesto atribuído ao terrorista Unabomber
Próximo Texto: Papa fala de Ruanda e volta a Roma hoje; Presidente da Argélia busca a reeleição; Começa julgamento dos 'papas' da moda; Lider republicano diz que vota em Powell; Priebke rejeita ser levado à Alemanha; Ferry-boat encalha na França com 245
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.