São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duplicação da Fernão Dias vai ser retomada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

As obras de duplicação do trecho mineiro da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga Belo Horizonte a São Paulo, deverão ser retomadas em cerca de 30 dias.
O governo mineiro escolheu por processo de licitação duas empreiteiras -Triunfo, de São Paulo, e Torc, de Minas-, que trabalharão na primeira fase da duplicação.
As obras foram paralisadas no ano passado porque as seis empreiteiras que faziam a obra alegaram defasagem de 11% no contrato em função da conversão da moeda de cruzeiro para real.
Essas empreiteiras não receberam punição porque a medida provisória do Real garantia o rompimento do contrato em casos em que houvesse defasagem e as partes não chegassem a acordo. A licitação para a duplicação da segunda fase não foi liberada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que financia 50% da obra.

Texto Anterior: 'Voyeur' fura janela e é preso ao espiar mulher
Próximo Texto: Aeroporto sofre invasão de moscas na Paraíba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.