São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians derrota Vitória e se reabilita

DA FOLHA VALE

O Corinthians venceu ontem o Vitória, em Taubaté (134 a nordeste de São Paulo), por 3 a 0, melhorando sua situação na tabela do Brasileiro-95.
Foi a segunda vitória da equipe, que perdeu outros cinco jogos e empatou um.
O Corinthians, agora, tem sete pontos no Grupo A.
Os gols corintianos foram marcados por Serginho, Elivélton e Célio Silva.
No início da partida, o Vitória esteve melhor em campo, tendo desperdiçado duas boas oportunidades para abrir o marcador.
Na primeira chance, Paulinho deu um chute rasteiro forte, mas o goleiro Ronaldo fez defesa segura.
Logo depois, em uma cobrança de falta da equipe baiana ensaiada em três toques, Ronaldo desviou para escanteio um chute de Nei.
O Corinthians tinha dificuldades para armar as jogadas no meio-campo. O meia Tupãzinho não fazia boa partida e dificultava a armação das jogadas de ataque, preocupando o técnico Eduardo Amorim.
O Corinthians teve a primeira chance de gol aos 20min, com Elivélton, que chutou, com perigo, mas o goleiro Michel conseguiu fazer a defesa.
Uma bola mal atrasada pela defesa do Vitória quase resultou em gol. O atacante Serginho aproveitou-se da falha da defesa e chutou. Mais uma vez, o goleiro do Vitória conseguiu evitar o gol.
O Corinthians melhorou na segunda metade do primeiro tempo e, então, passou a pressionar com mais insistência.
O primeiro gol do Corinthians foi marcado pelo atacante Serginho, aos 38min do primeiro tempo, após uma jogada do ataque pelo lado esquerdo.
Serginho aproveitou uma rebatida de Michel, que espalmou chute do atacante Marques.
O Corinthians ainda teve mais uma chance de marcar, logo após o gol de Serginho. Marques chutou com perigo por cima do gol de Michel.
No segundo tempo, os jogadores do Corinthians voltaram mais determinados em campo, decididos a definirem de vez a partida.
O time da Bahia passou a explorar apenas os contra-ataques.
Aos 19min, Serginho quase marcou o segundo gol. Ele recebeu cruzamento da esquerda, entrou sozinho na área e chutou forte, mas no meio do gol, para defesa de Michel.
O segundo gol aconteceu aos 31min. Elivélton aproveitou rebatida do goleiro Michel, após lançamento de Serginho pela direita, e anotou para o Corinthians.
O terceiro gol foi de falta, cobrada pelo zagueiro Célio Silva, aos 37min. Ele bateu rasteiro, no canto esquerdo.
O jogador foi um dos melhores em campo.

Texto Anterior: E ontem foi dia da dança das camisas
Próximo Texto: Torcedores se machucam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.