São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teste pode levar à vacina contra Aids

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O pesquisador francês Luc Montagnier divulgou ontem, durante a 3ª Conferência Internacional de Aids, na Tailândia, pesquisa que pode levar à descoberta de uma vacina contra a Aids.
Montagnier, do Instituto Pasteur (França), identificou o HIV como o vírus causador da Aids.
Montagnier produziu anticorpos contra uma substância que ativa um tipo de célula do sistema de defesa do organismo, o fator negativo (NEF). A ativação dessas células é importante para que o HIV se multiplique dentro do corpo. Anticorpos são uma das formas de o organismo combater o que é estranho ao corpo.
"A reprodução do HIV não será eliminada, mas ocorrerá muito lentamente e seu número será tão pequeno que não conseguirá debilitar o sistema de defesa", sugere ele, que espera resultados em seis meses.

Texto Anterior: Colombiano engole US$ 18,9 mil em NY; Estudantes driblam códigos da Internet; Cientistas acham maior dinossauro; Ônibus cai em rio e mata 49 na índia; Mortes por furacão vão a 107 no México; Faxineiras de metrô assustam Tóquio
Próximo Texto: Sérvios cumprem exigências, diz ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.