São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embratur lança endereço na Internet

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

A inclusão do Brasil turístico na Internet e o programa de municipalização de turismo foram algumas das estratégias apresentadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para mudar a colocação do Brasil entre os destinos turísticos no mundo (45º lugar).
O serviço veiculado na Internet traz, em inglês e português, textos, mapas e fotos de localidades turísticas, informando também hotéis, restaurantes e outros serviços. O endereço é www.embratur.gov.br..
O cadastramento de empresas ligadas ao turismo (hotéis, restaurantes e agências) é gratuito em um espaço padrão. Para um espaço diferenciado, a Embratur comercializa o serviço.
A proposta de adesão pode ser solicitada pelo telefone (061) 322-2210.
Já o programa de municipalização, defendido em seminário pelo governador do Paraná, Jaime Lerner, procura conscientizar a população da importância do desenvolvimento turístico da sua cidade.
Outro passo é descentralizar as ações de planejamento turístico, procurando incentivar parcerias com a iniciativa privada.
Aviação
No estande da Air France a atração era a nova poltrona da cabine Espace 180, a nova primeira classe, que se transforma em uma cama com 1,97 m de comprimento e 53,3 cm de largura.
Com uma reclinação de até 127 graus, a mesma poltrona estará disponível na cabine Espace 127, a classe executiva. Já na classe econômica, a novidade é para as crianças, que terão lugar próprio para se divertir.
A companhia aérea, uma empresa estatal, está investindo US$ 100 milhões para modernizar, até 96, as 29 aeronaves que fazem vôos de longa distância nas Américas e na Ásia.
Para os vôos para o Brasil, que representa o maior faturamento da empresa na América do Sul, as aeronaves já foram modificadas.
A compra de 50,1% das ações da Empresa Equatoriana de Aviação pela Vasp também repercutiu no congresso da Abav.
Investindo US$ 35 milhões, a Vasp pretende modernizar a empresa, que manterá sua sede em Quito. Vôos para Madri e Frankfurt, que partem de Quito, poderão ter escalas no Brasil.

Texto Anterior: Congresso da Abav teve 12,6 mil participantes
Próximo Texto: Expositores fazem sua estréia no congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.