São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário critica 'bico' de PMs

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário da Segurança Pública do Estado do Rio, general da reserva Nilton Cerqueira, criticou ontem, na Câmara dos Vereadores, os horários de trabalho dos PMs e a chamada "lei do bico", regra que permite aos policiais trabalhar fora do quartel nas folgas.
"O horário de trabalho, com 24 horas de serviço e 48 de folga, é para ser cumprido na rua, não para ir repousar nos postos ou nas cabines, sonhando", disse.
O general não defendeu abertamente a extinção da "lei do bico". Afirmou que ela é "um assunto delicado", porque permite aos soldados e cabos dobrar o salário.
Segundo Cerqueira, a situação mais difícil é dos tenentes e capitães, que não dispõem dos benefícios salariais do tempo de serviço e não podem trabalhar como seguranças particulares.
Cerqueira se reuniria ontem, às 18h30, com oficiais da PM, para ouvir suas reclamações
Linha Vermelha
O secretário disse que está tomando providências referentes à segurança da Linha Vermelha, acesso entre o aeroporto do Galeão e o centro. Na terça-feira, uma ação da polícia na favela Nova Holanda, ao lado da Linha Vermelha, terminou com um morto e manifestação de moradores.

Texto Anterior: Delegado quer prisão de suspeitos de tortura
Próximo Texto: Perfil de delegacias é mudado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.