São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo e Botafogo fazem clássico carioca no Ceará

DA SUCURSAL DO RIO

Flamengo e Botafogo fazem hoje, pelo Grupo A do Brasileiro, um clássico carioca marcado pela distância do Maracanã: os times se enfrentam, a partir das 19h, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
O Botafogo tem 14 pontos e chances de se classificar ainda no primeiro turno, enquanto o Flamengo, com 7, está eliminado.
Cada clube receberá US$ 130 mil da TV Globo, que exibe a partida. Os dirigentes acreditam numa renda maior do que seria no Rio.
O Flamengo chega ao Ceará sob tensão. O atacante Edmundo criticou a defesa na quinta-feira, após o empate em 2 a 2 com o Grêmio.
No fim do jogo, o time gaúcho atuava com dois a menos. "Com essa defesa, não dá", afirmou Edmundo. "O ataque faz o que precisa, mas a defesa não ajuda."
Questionado sobre as declarações, o zagueiro Ronaldão disse: "Nada a declarar". O outro zagueiro, Cláudio, afirmou que "a bomba estoura sempre atrás".
O técnico flamenguista Washington Rodrigues terá de optar entre Djair e Nélio para uma vaga no meio-campo.
A partida tem como atração o já tradicional duelo entre os atacantes Romário (cinco gols), do Flamengo, e Túlio (oito), do Botafogo.
Para Romário, o Flamengo manterá a popularidade que tem no Rio. "Em todo o Brasil, o Flamengo tem mais torcida que o Botafogo. No Estado de Fortaleza (sic), não será diferente."
Já Túlio tenta mudar a imagem junto aos jogadores de sua equipe, que o consideram personalista. Ele prometeu que, caso seja o artilheiro do campeonato, dividirá com o time o prêmio de R$ 30 mil oferecido pela CBF.

NA TV
Globo, ao vivo, às 19h

Texto Anterior: A extinção da Lei do Passe é necessária, mas polêmica
Próximo Texto: Torcidas organizadas participam de 'Caminhada pela Paz' no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.