São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interlocutora menos; Velho mandamento; "After hours"; Fuso contra; O preço da vigilância; Só adiou; Moda

Interlocutora menos
A reunião de governadores com FHC hoje não será tranquila. Vários deles, principalmente os nordestinos, reclamam que, apesar de a pauta ser econômica, Serra não estará lá. Foi para a Suíça. Acham que é pouco caso do governo.

Velho mandamento
Para Sarney, a reunião de FHC com os governadores corre o risco de fracassar porque nada lhes foi adiantado. Na sua opinião, o governo tinha que fazer como o velho PSD: decidir tudo com eles antes e só então marcar a reunião.

"After hours"
Só duas autoridades foram receber FHC, na madrugada de sexta, na Base Aérea de Brasília: Serra e Maciel. A comitiva, que chegou exausta após horas de viagem, encontrou ministro e vice lépidos e fagueiros. Os dois são notívagos.

Fuso contra
A diferença de fuso horário fez a festa de Serra durante a viagem de FHC. Como na quarta passada, quando esperou até 3h para ligar para o presidente, que estava acordando. Duro será agora que ele está na Europa e FHC, no Brasil. Vai ter que acordar cedo.

O preço da vigilância
Levantamento da Comissão de Orçamento indica que o governo prevê gastar R$ 13,2 milhões em 96 com a fiscalização dos contratos de concessão de rodovias.

Só adiou
A Comissão de Orçamento promove duas semanas de debates antes de abrir o período de emendas. Quer evitar a imagem de que os deputados só pensam em propostas paroquiais. Mas elas virão.

Moda
A Câmara e o Senado tentam entrar na onda da comunicação interativa. Desde agosto, usam a "Voz do Brasil" para pedir que os ouvintes digam qual é a maior prioridade de suas regiões.

TIROTEIO
Do relator do Orçamento de 96, Iberê Ferreira (PFL-RN), sobre o fato de o governo ter incluído, nas previsões de receita da saúde, a CPMF, mesmo sem o projeto ter sido votado pelo Congresso:
- Seria melhor o governo encontrar o dinheiro da saúde numa fonte quente e não numa fonte fria.

Texto Anterior: Não perde o hábito; Tempo faz a diferença; Por vias tortas; Calendário eleitoral; Outro paulista; Explosão de assessore; Não é o que parece; Sonho primaveril; Objetivos estaduais; Na hora
Próximo Texto: O mistério de Serjão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.