São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sebrae promove roda de negócios

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O 2º Mercotrade (roda de negócios dos países do Mercosul) começa em meio a uma discussão sobre a importância do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), órgão promotor do evento.
Atualmente, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados estuda a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o órgão.
A origem do pedido de CPI foi a revelação de que Henrique Hargreaves acumulava o cargo de presidente dos Correios com o de consultor do Sebrae, função pela qual recebia R$ 23,6 mil mensais.
Roda de negócios
Marco Hupe, coordenador de comércio exterior do Sebrae-RJ, afirma que o Mercotrade vai permitir aos empresários brasileiros negociarem com cerca de 200 representantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, sem intermediários e sem sair do país.
Antes da reunião, diz Hupe, os empresários recebem informações sobre a empresa com a qual a interesse de realizar parcerias.
As oportunidades de negócios devem se concentrar nas áreas de alimentos, bebidas, químicos, plásticos, borracha, metal-mecânico, eletroeletrônico e moda.
(SB)

2º MERCOTRADE (Encontro de Negócios do Mercosul e Chile). De 3 a 6 de outubro, na av. Graça Aranha, nº 1, Rio de Janeiro (RJ). Promoção do Sebrae-RJ e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Inscrições abertas até 29 de setembro. Informações (021) 210-2163.

Texto Anterior: Qualidade vira item prioritário
Próximo Texto: Embraer anuncia o seu novo presidente; Ford dá férias a 600 em São Bernardo; Hidrovia receberá US$ 10 mi em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.