São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth usa cocar em encontro de indígenas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A primeira-dama, Ruth Cardoso, aderiu, de cocar e colares, à causa da mulher indígena. A antropóloga ignorou o azar que, segundo o folcore político, ronda os adereços indígenas e decidiu encerrar a participação no 1º Encontro Nacional de Mulheres Indígenas a caráter.
Ruth defendeu a luta das mulheres indígenas e explicou o Programa da Comunidade Solidária.
Segundo Ruth, cerca de 7.000 famílias indígenas foram beneficiadas pela distribuição de cestas básicas. Ao comentar o programa, a palestra virou conversa, e Ruth acabou envolvida -até fisicamente- pelas índias.
Na hora de ir embora, começaram os rituais. Primeiro, uma índia da tribo Bororó pegou na mão de Ruth e, numa cantiga, desejou-lhe sorte. Depois, vieram os presentes.
A índia Rosane, da tribo Caigang, levou-lhe um cocar. Alguém da platéia disse que usá-lo daria azar. Segundo assessores, Ruth retrucou disse que lenda. Ao colocar o cocar, as índias vibraram.

Texto Anterior: Incra analisa fazendas com fotos de satélite
Próximo Texto: Sindicato do PR pede demissão de jornalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.