São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia vasculha pontos punk atrás de assassino

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia vai procurar o suposto anarcopunk que assassinou o skinhead Marcelo Torres de Souza, 21, nos locais de concentração de grupos punks. Serão utilizadas descrições de testemunhas.
Souza foi morto com um tiro nas costas na noite de sábado, durante confronto entre seu grupo e outro de anarcopunks (grupo punk que segue a ideologia anarquista) na praça Fernando Prestes, na Luz (centro de São Paulo).
O rapaz morto pertence ao grupo Carecas do ABC, formado por jovens que pregam o nacionalismo e são contra os homossexuais.
No dia do crime, os dois grupos haviam se encontrado na quadra de esportes da Fatec (Faculdade de Tecnologia de SP), onde se realizaria um show de rock.
"É necessário fazer um levantamento dos locais onde os punks se reúnem para procurar o assassino", disse a delegada do 2º DP (Bom Retiro), Ivalda Aleixo.
O anarcopunk Ivan de Souza Ribeiro, 26 -preso desde sábado como líder dos punks que participaram da briga, embora não seja suspeito do assassinato- disse que não sabe quem atirou.
"Eu não posso confirmar o nome do assassino porque estava longe do local do crime. Não sei se foi punk ou transeunte", disse.
Seu advogado, Celso Fontana, pedirá hoje à Justiça o relaxamento da prisão de Ribeiro.

Texto Anterior: Metroviários planejam protesto antiviolência
Próximo Texto: Anarcopunk diz ter sido agredido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.