São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Panda dá à luz gêmeos em reserva da China; Çiller negocia novo governo com a direita; Catalunha antecipa eleição para novembro; EUA voltam a negar a extradição de Ruiz; Serra Leoa acusa rebeldes de matar 87; Bamba na Argélia provoca quatro mortes

Panda dá à luz gêmeos em reserva da China
Uma panda gigante deu à luz dois gêmeos, elevando a quatro o número de filhotes da espécie nascidos em reservas chinesas no último mês. Os ursos panda estão ameaçados de extinção e dificilmente nascem em cativeiro.

Çiller negocia novo governo com a direita
A primeira-ministra da Turquia, Tansu Çiller, defendeu a formação de uma nova coalizão governista com o Partido da Mãe Pátria, de direita. Çiller rompeu com os sociais-democratas na última semana. Ela disse que pode aceitar antecipar as eleições.

Catalunha antecipa eleição para novembro
O primeiro-ministro do governo regional da Catalunha, Jordi Pujol, antecipou as eleições parlamentares para 19 de novembro. Pujol disse que adiantou as eleições, previstas para março de 1996, para que não coincidam com as eleições nacionais.

EUA voltam a negar a extradição de Ruiz
A Justiça dos EUA negou pela segunda vez a extradição do ex-subprocurador de Justiça do México Mário Ruiz Massieu. Ele é acusado de corrupção e de prejudicar as investigações da morte de seu irmão, o político José Francisco Ruiz Massieu.

Serra Leoa acusa rebeldes de matar 87
O governo de Serra Leoa (África) acusou a guerrilha local de haver matado 80 civis e 7 militares no fim-de-semana. Fontes independentes não puderam confirmar a acusação.

Bomba na Argélia provoca quatro mortes
A explosão de uma bomba dentro de uma delegacia de polícia em Tizi-Ouzou (nordeste da Argélia) matou quatro pessoas. Radicais islâmicos foram acusados pelo atentado.

Texto Anterior: Diplomatas reclamam de gastos da ONU
Próximo Texto: Juppé favoreceu familiares, diz parecer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.