São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contag pede demissão de Andrade Vieira

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

A Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) vai pedir ao presidente Fernando Henrique Cardoso que demita o ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira "se estiver fazendo o contrário do que quer o presidente".
O vice-presidente da Contag, Avelino Ganzer, disse ontem no Rio que a atuação do ministro "começa a configurar que este governo é contra a reforma agrária" e que, "na inércia do Estado, a ocupação de terra é legítima".
Ganzer participou de um fórum de debates sobre trabalho infantil na sede do Ministério Público do Trabalho. No debate, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio, Rodolfo Tavares, disse que a entidade "também vai se organizar e está criando um grupo de defesa da propriedade".
Ganzer disse à Folha que a Contag vai cobrar do governo uma postura única em relação à reforma agrária. "No discurso, o presidente é a favor da reforma, mas a prática é de quem quer o confronto", disse.

Texto Anterior: Juíza não decretou prisão
Próximo Texto: Invasores não acatam ordem de desocupação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.