São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais são de outras secretarias

ROGER MODKOVSKI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Coati, órgão da Secretaria Municipal do Planejamento que está fiscalizando os restaurantes, é formado por funcionários de outras secretarias.
Sérgio Petini, chefe da equipe três, por exemplo, é veterinário da Secretaria do Abastecimento.
"É que o Planejamento não tem fiscais para aplicar as multas", explica a coordenadora do Coati, Cleide Maria Teixeira da Silva, funcionária transferida da Secretaria de Governo Municipal (gabinete do prefeito).
O secretário do Planejamento, Roberto Paulo Richter, disse na semana passada que fazer a fiscalização antifumo por meio de sua secretaria foi "uma decisão administrativa".
A Coati (Coordenadoria de Orientação, Assistência, Treinamento e Inspeção) existe desde 6 de abril de 95. A equipe atual tem 11 pessoas: seis fiscais, quatro técnicos e uma estagiária.
Os funcionários são transferidos das secretarias municipais do Abastecimento, Família e Bem-Estar Social e Obras Públicas, por decisão do prefeito.
Segundo Cleide, deverão ser convocados novos funcionários dessas e de outras secretarias. A intenção é chegar a pelo menos 12 grupos de três funcionários.

Texto Anterior: Restaurantes entram com recurso
Próximo Texto: Fumo no trabalho aumenta risco de câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.