São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chicas de todo o universo, uni-vos!

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Muito bem. Quer dizer que, a despeito dos Bráulios de braulinho e do ministro que se recusa a dizer "Bráulio", o apelido pegou? Quiá, quiá, quiá! Bem feito! Só um batráquio não sabe que reclamar de apelido é a melhor maneira de fazê-lo pegar, não é mesmo?
Mas, espera aí: se o pipi dos homens é Bráulio, a bubuca das mulheres é o quê? Bucicleide não vale, senão ela me esfola viva. Chechênia ou tcheca podem acarretar problemas de ordem internacional e também estão descontados. Que tal perseguida? Não, é muito cafajeste. Perereca é manjado. Gruta é de um mau-gosto gritante. Xoxota é quase nome técnico. Fenda minada é coisa de bicha que odeia mulher, nem pensar. Pombinha é meloso demais.
Pois então, como é que vamos chamá-la? De Bráulia? Ni muerta, como diria minha amiga espanhola Dolores de Pança.
Por falar na Dolores, ela me ligou ontem, na volta da aula de equitação e antes de ir à manicure, só para dizer que amou a dona Ruth de cocar. Aproveitei para fazer a ela a mesma pergunta que faço aqui: como é que nós vamos chamar a bubuca? Minha amiga espanhola sugeriu Proschaska, por causa daquela história do cameraman do Otávio Mesquita, que durante um baile de Carnaval recebeu uma ordem do diretor para fechar na Proschaska -a Cristina, aquela atriz e apresentadora-, e o câmera deu um close na bubuca de uma modelo que estava na cara dele.
Bem, eu sei que essa todo mundo conhece, mas não custa contar para encher mais umas duas linhas, porque coluna sobre nome de bubuca é fogo de fazer sem resvalar na vulgaridade mais completa. Não que eu me incomode, mas tem leitor pudico que acha ruim, que não gosta de ver nome de partes pudendas impresso.
E Chica? Não é bonitinho? Chica eu gosto, soa bem, é discreto, é um nome que poucas mulheres usam, duvido que cause a mesma comoção que o Bráulio.
Aposto que todas as Chicas do universo usam o mais pomposo Francisca, não vão se incomodar se a gente usar o nome delas, vão? Então fica Chica e não se fala mais nisso.

Texto Anterior: Rapaz acusa loja em AL de racismo
Próximo Texto: Grude; Purificação; Chiqueria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.