São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigente faz críticas à associação de jogadores

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para João Havelange, da Fifa, Diego Maradona está à frente da Associação dos Jogadores Profissionais porque "quando um jogador chega a uma certa idade, não é mais o que pensa ser".
Havelange ainda atacou a proposta que dá participação aos jogadores nos lucros dos eventos esportivos. "A Fifa trata com federações nacionais. As federações, com os clubes, e, só depois, vêm os jogadores", disse.
Sobre uma possível greve dos futebolistas, Havelange preferiu destacar que "Maradona não falava em greve em 1986, quando era o melhor jogador do mundo".
"Ele é um ótimo rapaz. Até ajudei para que saísse da Itália quando foi suspenso por 15 meses. Consegui que ele fosse para a Espanha", referindo-se à ida do jogador do Napoli ao Sevilla, em 91.
Depois de 15 meses de suspensão por doping na Copa 94, Maradona retorna ao futebol neste sábado na partida entre Boca Juniors e Coréia do Sul, em Seul.
(RB)

Texto Anterior: Havelange se diz contra a extinção da Lei do Passe
Próximo Texto: Novos times da NBA se enfrentam no Canadá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.