São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari paga US$ 5 milhões por Irvine

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A NURBURGRING

A Ferrari anunciou ontem que o irlandês Eddie Irvine será o companheiro de Michael Schumacher na temporada de 1996 da F-1.
A notícia surpreendeu os bastidores da categoria na Europa, já que nada apontava, apenas remotas especulações, para o piloto que completa 30 anos no próximo dia 10 de novembro.
Irvine, aliás, já havia acertado, na última semana, em Portugal, sua renovação com a Jordan, equipe pela qual estreou na F-1 em 93 (GP do Japão).
A Ferrari, segundo especulações, pagou US$ 5 milhões à equipe de Eddie Jordan como multa rescisória para ter o irlandês.
Por meio de comunicado emitido também ontem, o chefe da equipe de Rubens Barrichello afirmou estar chateado com a saída de Irvine.
"Mas nunca impediria a ele ou a qualquer piloto de aproveitar uma chance como essa", disse.
Jordan declarou também que ainda não sabe quem será o companheiro de Barrichello em 96.
No mesmo texto, o irlandês agradece a Jordan a chance. "Todo piloto sonha com a Ferrari. Essa é uma oportunidade que eu não queria perder e fico muito grato a Eddie Jordan por me deixar ir", falou o corredor.
A contratação de Irvine pela Ferrari fecha a última vaga importante da categoria para a temporada de 96. Só falta, agora, a confirmação do contrato de David Coulthard com a McLaren, que deve ser feita no próximo fim-de-semana, durante o GP da Europa, em Nurburgring, Alemanha.
Após Alain Prost ter negado a oferta de voltar à F-1 pela McLaren, o time inglês exerceu a opção que tinha sobre Coulthard, que era cobiçado pela Ferrari, e precipitou a inesperada transferência de Irvine para Maranello.
Barrichello não foi encontrado para comentar o fato. Está na França desde segunda-feira, onde participa de eventos promocionais da Peugeot, que fornece motores para a sua equipe.
O piloto brasileiro chegou a negociar com a Ferrari. Mas seus contratos pessoais de patrocínio complicaram as conversações.
Em Lisboa, o japonês Ukyo Katayama, que sofrera acidente após a largada do GP de Portugal, recebeu alta do hospital.
Segundo sua equipe, a Tyrrell, Katayama ficará descansando nas próximas semanas e será substituído na Alemanha pelo piloto de testes do time, o italiano Gabriele Tarquini.

Texto Anterior: Kasparov iguala série pelo título de xadrez
Próximo Texto: Juiz mantém o sigilo bancário de Graf; Ana Moser e Hilma desfalcam a seleção; Chuva adia teste de Christian Fittipaldi; Flamengo x Vitória é adiado para amanhã; Falta de treino deixa Santos preocupado; Três jogadores são dispensados no Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.