São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção ameaça recorde de Zagallo

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

A seleção brasileira de futebol enfrenta hoje a Romênia, às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
O Brasil será representado quase integralmente por atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 73, com idade para disputar o Pré-Olímpico na Argentina, em 96.
A Romênia também não jogará com sua equipe principal.
Edílson substitui Juninho, titular das seleções olímpica e adulta.
Perguntado por que não chamou outro atleta mais jovem, Zagallo respondeu. "Quem se pode chamar para essa função?"
Embora use um time quase exclusivamente olímpico, a Confederação Brasileira de Futebol vai incluir a partida de hoje na estatística da seleção principal.
O objetivo é cobrar os mesmos preços por ingressos, direitos de TV e publicidade da equipe principal, mesmo escalando jovens.
Com a decisão da CBF de utilizar no amistoso de hoje um time mais frágil, cresce a ameaça de Zagallo perder a invencibilidade à frente da seleção, desde que voltou a dirigi-la, após o Mundial-94.
A equipe já jogou 17 vezes, vencendo 14 jogos e empatando 3. A derrota para o Uruguai na Copa América-95 foi por pênaltis. Na estatística, vale o placar do tempo normal (1 a 1).
Desde que deixou a seleção pela primeira vez, em 74, um técnico não fica tanto tempo sem perder. É um recorde de 21 anos.
A equipe que joga hoje só tem duas ausências do time com que Zagallo pretende disputar a classificação para a Olimpíada: o atacante Ronaldo (substituído por Marques) e o meia-atacante Juninho (substituído por Edílson).

NA TV
Globo e Bandeirantes, às 21h30

Texto Anterior: Juiz mantém o sigilo bancário de Graf; Ana Moser e Hilma desfalcam a seleção; Atlanta simula um ataque terrorista; Chuva adia teste de Christian Fittipaldi; Flamengo x Vitória é adiado para amahã; Falta de treino deixa Santos preocupado
Próximo Texto: Zé Roberto imita rapper
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.