São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Reunião tensa; Palavrões; Negócio da China; Invasão ministerial; O eleito; Para cobrar depois; Chegando mais perto; Nunca esquece

Erramos: 14/10/95
Na nota "Nunca esquece" do Painel (pág. 1-4, Brasil) de 28/09, está incorreta a informação de que a visita de Vicentinho à Acesita foi a primeira que o presidente da CUT fez a uma empresa privatizada. Ele já havia ido à Cosipa.
Reunião tensa
Das quase quatro horas de reunião, ontem, entre sindicalistas, empresários e Fazenda, mais de três foram de ataques à política recessiva do governo. Só no final Malan disse ter entendido o recado e anunciou o afrouxar no nó.

Palavrões
Na reunião com a área econômica, sindicalistas e empresários desfiaram uma lista de adjetivos sobre os juros: "letais", "absurdos", "escorchantes", "pornográficos" e "assassinos". Malan disse repudiar os "epítetos".

Negócio da China
Representante das costureiras, Eunice Cabral deu a Malan uma camisa chinesa que comprara em São Paulo por R$ 2,50, para mostrar que não dá para competir. O ministro perguntou se era um presente. "Não, porque não é do seu tamanho", disse a sindicalista.

Invasão ministerial
Entre as pressões recebidas ontem por Malan, houve até ameaça de acampamento de desempregados em frente ao ministério. Presidente dos metalúrgicos de São Paulo, Paulinho disse não ter mais como "segurar os exageros".

O eleito
Presidente dos metalúrgicos do ABC, Guiba Navarro disse que o sindicalismo mudou e que o governo não viu: "Estamos dispostos a negociar". Virou alvo de gozação de empresários: "É o nosso candidato a presidente da CUT".

Para cobrar depois
Relator do Orçamento, Iberê Ferreira (PFL) pede ao TCU a relação das obras suspeitas de irregularidades. Promete vetar qualquer emenda que destine dinheiro para uma delas. O mesmo vale para as obras no projeto do governo.

Chegando mais perto
Anteontem, durante um café da manhã, o líder tucano José Aníbal e o sindicalista Luiz Antônio de Medeiros trataram da reaproximação do PSDB e da Força Sindical em São Paulo, afastados desde a campanha para governador.

Nunca esquece
Presidente da CUT, Vicentinho vai hoje à Acesita, em Minas, ver como ficaram as relações trabalhistas depois que a estatal foi vendida. É a primeira vez que ele visita uma empresa privatizada.

Próximo Texto: Função estratégica; Hora escolhida; Entre amigos; Tentando reverter; Uma no cravo...; Suaves prestações; Divino; Olhos abertos; Despedida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.