São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados do PFL pedem a Covas mais poder na área de habitação

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O PFL quer dominar a área de habitação popular no governo Mário Covas (PSDB), único setor com recurso garantido para investimentos em 1996.
Reunidos com Covas ontem no Palácio dos Bandeirantes (zona sul de São Paulo), os 11 deputados estaduais pefelistas sugeriram ao governador a substituição do presidente do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), o tucano Goro Hama.
Caso Covas aceitasse a sugestão, o PFL passaria a dominar o setor. O secretário estadual da Habitação, Antonio Duarte Nogueira Jr., é um dos dois representantes do PFL no primeiro escalão do governo tucano. O pefelista Antonio Cabrera comanda a Secretaria da Agricultura.
Apesar de o secretário da Habitação pertencer ao PFL, os deputados do partido criticaram o presidente do CDHU e afirmaram que a autarquia privilegia as prefeituras do PSDB.
A Folha apurou que o pedido foi apresentado pelo líder da bancada do PFL na Assembléia Legislativa, Estevam Galvão, em nome dos demais deputados.
Covas chegou a ironizar a crítica dizendo que não há nenhum projeto novo em execução -apenas obras iniciadas no governo Luiz Antonio Fleury Filho- e que caberia ao próprio secretário resolver problemas políticos no setor.
Covas descartou a possibilidade de substituir o presidente do CDHU.
Pela legislação estadual, o setor de habitação deve receber 1% da arrecadação mensal de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Os pefelistas cobraram ainda de Covas mais publicidade sobre as obras e projetos executados pelo governo. Na opinião dos deputados do PFL, o governo tem divulgado pouco suas ações.
Covas disse que o Estado não tem verbas para gastar com publicidade.

Texto Anterior: Fazendeiro critica 'miopia dos ruralistas'
Próximo Texto: Reforma mantém controle do Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.