São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiéis protestam contra a detenção de 'vidente'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Um grupo de 70 pessoas, segundo a Polícia Militar, fez ontem em Fortaleza (CE) uma vigília de protesto contra a prisão do "vidente" José Ernani dos Santos, 26, ocorrida anteontem em João Pessoa (PB).
A vigília ocorreu em frente ao prédio da Segurança Pública do Ceará, onde Santos está preso temporariamente a pedido da Justiça sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo, abuso sexual, tortura e cárcere privado.
Segundo o delegado Mílton Castelo, as acusações são baseadas em denúncias de ex-seguidores de Santos. Em jejum alimentar desde que foi preso, ele disse que não quer falar sobre o assunto por estar fazendo "penitência espiritual".
O advogado de Santos, Paulo Quezado, disse que a prisão foi ilegal e que as denúncias foram feitas por pessoas expulsas do grupo dirigido por Santos.

Texto Anterior: Rio Grande do Norte tem 32 obras federais paradas
Próximo Texto: Secretárias da PB terão manual contra assédio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.