São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BM&F propõe criação de 'fundo verde' para substituir commodities

DA REDAÇÃO

A BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros), terceira maior bolsa de futuros do mundo, propôs ao governo a criação do "fundo verde" para substituir o fundo de commodities.
Manoel Pires da Costa, presidente da BM&F, diz que os "fundos verdes" serão voltados ao financiamento da agricultura e deverão ter liquidez (retirada a qualquer momento) diária com rendimento, passado um período inicial de 30 dias.
Os novos fundos deverão aplicar 70% do dinheiro em títulos agrícolas (Certificado de Depósito Bancário rural) e 30% em papéis públicos.
Costa diz que a proposta da BM&F, em análise no governo, é que os "fundos verdes" substituam os fundos de commodities, que estão sendo extintos.
Ontem, a BM&F apresentou seu plano estratégico para os próximos dez anos, desenvolvido pela consultoria The CBM Group e pela EFC (Engenheiros Financeiros e Consultores de São Paulo).

Texto Anterior: Veja o que os bancos vão fazer
Próximo Texto: Brinquedos investem US$ 335 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.