São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confusão já ameaça partida na Líbia

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

A maior preocupação da Confederação Brasileira de Futebol ontem não foi com a partida realizada à noite contra a Romênia, mas com a viabilização do envio de uma equipe para o amistoso com a Líbia, quarta-feira, em Trípoli.
Três jogadores campeões mundiais têm presença ameaçada: Bebeto, Mauro Silva (ambos do clube espanhol La Coruña) e Ronaldo, do PSV Eindhoven (Holanda).
Os clubes não querem cedê-los. A presença de campeões mundiais é um compromisso da CBF com os promotores do amistoso, entre eles o governo líbio.
A entidade providenciou ontem um jatinho para conduzir, domingo, os atletas palmeirenses Edílson e Amaral ao Rio, a tempo de embarcar no vôo que levará a delegação a Roma, primeira etapa da viagem para Trípoli.
Ontem o Cruzeiro anunciou que quer jogar com o Botafogo também às 19h do domingo, em Belo Horizonte, o que impediria que o goleiro Dida (Cruzeiro) e o meia Beto (Botafogo) chegassem a tempo ao Rio para embarcar.
Contundido ontem, Dida está ameaçado de ficar fora do amistoso de qualquer maneira.
A viagem para Líbia foi marcada por confusão desde o início. Previsto para o mês passado, o jogo foi adiado para 4 de outubro.
Convocados na semana passada, Sávio (Flamengo) e Danrley (Grêmio) foram cortados dois dias depois e substituídos por Ronaldo (PSV) e Rogério (São Paulo).
O amistoso vai render para a CBF, oficialmente, US$ 500 mil. Estranhamente, é o mesmo cachê que a entidade cobra para levar a seleção para amistosos dentro do Brasil, o que é mais simples.
Uma semana depois do jogo na Líbia, haverá outro amistoso da seleção -contra o Uruguai, em Salvador, quando serão convocados jogadores brasileiros radicados no exterior.
Excursão
Os organizadores do amistoso na Líbia anunciaram ontem o cancelamento da viagem que levaria gratuitamente 300 brasileiros a Trípoli, entre dirigentes esportivos, jornalistas e sambistas.
Eles disseram que estava confusa a preparação da viagem.

Texto Anterior: Artistas e ex-atletas jogam contra fome
Próximo Texto: Corinthians teme ficar sem Marcelinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.