São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Cruzeiro joga com 3 no ataque contra Grêmio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE E EM PORTO ALEGRE

Com uma tática atualmente considerada ousada -três atacantes-, o Cruzeiro tenta hoje, pela primeira vez, a liderança do Grupo A do Brasileiro, enfrentando o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 21h.
A vitória deixará o time mineiro ao lado do Palmeiras, com 19 pontos, e com uma partida a menos.
O Cruzeiro é o único time do Grupo A que depende apenas de si para conquistar o título de campeão do turno e garantir uma vaga na fase semifinal.
Para vencer o Grêmio na sua casa, o Cruzeiro vai contar com quatro gaúchos a seu favor. Três são jogadores -o lateral-direito Paulo Roberto, o atacante Roberto Gaúcho e o meia-atacante Luiz Fernando Flores. O quarto gaúcho-cruzeirense é o experiente treinador Ênio Andrade.
Luiz Fernando -que vai substituir nesta partida o atacante Marcelo, suspenso- disse que a sua entrada no time não muda a forma de jogar. Com Marcelo, o Cruzeiro fica com três atacantes natos.
O time do Cruzeiro é uma "legião de estrangeiros". Entre os titulares, o zagueiro Vanderci, 24, é o único mineiro. Os demais jogadores vêm de outros estados.
O Grêmio precisa vencer o Cruzeiropara deixar a última colocação do Grupo A. O desempenho insatisfatório se deve, conforme avaliação dos gremistas, à ausência de titulares em muitas partidas.
O time, que tem como prioridade a disputa do Mundial Interclubes, dia 28 de novembro, contra o Ajax (Holanda), em Tóquio (Japão), também está disputando a Supercopa. O acúmulo de partidas provoca desgaste nos jogadores.
O técnico Luiz Felipe não poderá contar hoje com Dinho e Wágner Mancini, expulsos na derrota de 2 a 0 para o Bragantino, no domingo passado. As constantes expulsões de jogadores -oito, nesta competição- são outro problema.

Texto Anterior: Inter tenta a liderança contra o Atlético-MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.