São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Testemunha' trabalha limites da imprensa

BIA ABRAMO
DA REPORTAGEM LOCAL

Joe Pesci mostra em "A Testemunha Ocular que seu talento de ator não se resume aos papéis cômicos em filmes como os do bandido incompetente de "Esqueceram de Mim ou do advogado suburbano de "Meu Primo Vinny.
No filme que o Telecine exibe hoje às 21h10, Pesci interpreta um fotógrafo free-lancer que percorre a Nova York dos anos 40 em busca de suas maiores desgraças: crime, miséria, violência. O "Grande Bernzini -inspirado em um personagem real, o fotógrafo Weegee- se equilibra em uma corda bamba entre o sensacionalismo e a compaixão para com os deserdados.
Com uma ambientação convincentemente "noir e um roteiro que tangencia o suspense -o fotógrafo se envolve, inclusive amorosamente, com a dona de um nightclub (Barbara Hershey), que está sendo chantageada pela Máfia-, "A Testemunha Ocular é um belo filme sobre os limites da imprensa.

Texto Anterior: Rafelson dá o tom da nostalgia
Próximo Texto: Tio Dave se diverte com aviões e aeromoças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.