São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Afresco de Michelangelo é maior obra do homem; Alice Walker quer show contra bloqueio a Cuba; Cambistas atuam em mostra de arte nos EUA

Afresco de Michelangelo é maior obra do homem
Pesquisa realizada entre os leitores do suplemento cultural do jornal inglês "Sunday Times" revelou que os afrescos feitos por Michelangelo para a Capela Sistina são a obra máxima da humanidade. A pesquisa levantou ainda que a "9ª Sinfonia", de Beethoven; "Guerra e Paz", de Tolstói; "Cidadão Kane", de Orson Welles; e "Hamlet", de Shakespeare, são os maiores criações em música, literatura, cinema e teatro de todos os tempos. A música foi considerada a forma de arte mais importante.

Alice Walker quer show contra bloqueio a Cuba
A escritora norte-americana Alice Walker ("A Cor Púrpura") anunciou em Havana que pretende organizar nos EUA um concerto de rock contra o bloqueio econômico e comercial a Cuba. Disse ainda que convocará amigos seus -como Steven Spielberg, Quincy Jones, Whoopy Goldberg e Harry Belafonte- para que se unam ao projeto.

Cambistas atuam em mostra de arte nos EUA
Inaugurada em 15 de julho, a mostra "Claude Monet: 1840-1926", em cartaz no Instituto de Arte de Chicago, se tornou a mostra de arte mais concorrida dos EUA e atraiu a atenção dos cambistas locais, que estão cobrando até US$ 100 pelos ingressos inicialmente vendidos nas bilheterias do museu por US$ 12,50. Aberta até 26 de novembro, a mostra expõe 159 telas do pintor impressionista francês. O museu espera receber 750 mil visitantes para a mostra.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Cinemateca quer ser complexo cultural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.