São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade ganha 30º parque no domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade de São Paulo ganha seu trigésimo parque neste domingo. A partir das 10h, com apresentações da Camerata "Atheneum" e do conjunto MPB4, será inaugurado o parque Burle Marx, no Morumbi (zona sul).
O novo parque fica na avenida Dona Helena Pereira de Moraes, que liga a marginal Pinheiros à avenida Giovanni Gronchi.
Com 138.279 m2, o parque Burle Marx tem área semelhante à do Trianon e à do parque da Aclimação. É, porém, mais de 10 vezes menor que o Ibirapuera, que recebe 200 mil pessoas num fim-de-semana ensolarado.
"Será um parque contemplativo", resume o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf. Não haverá quadras esportivas nem ciclovia, apenas trilhas na floresta e dois lagos.
Segundo Zulauf, 50% da área do parque é formada por Mata Atlântica nativa. Outros 10 mil m2 são ocupados por um jardim que Roberto Burle Marx projetou em 1950 e reformou em 1991. O nome do parque homenageia o paisagista, morto em 1994 aos 84 anos.
Para Zulauf, o jardim deverá ser a maior atração para os cerca de 5.000 visitantes que o parque deve receber a cada final de semana.

Texto Anterior: Rio compra equipamento sem concorrência
Próximo Texto: Administração será terceirizada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.