São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP tem 81 sepulturas arrombadas em 2 dias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Oitenta e um túmulos de cemitérios das cidades paulistas de Bauru e Marília foram violados nas madrugadas de ontem e anteontem por ladrões de objetos de ouro, de acordo com a polícia.
Segundo a Polícia Civil, 41 túmulos foram arrombados ontem de madrugada no cemitério da Saudade, em Bauru (345 km de SP). Os alvos dos arrombamentos foram túmulos de mármore e de famílias tradicionais da cidade.
No cemitério da Saudade de Marília (443 km a noroeste de SP), outros 40 túmulos foram violados na madrugada de anteontem.
As polícias de Bauru e Marília abriram inquérito, mas até ontem não tinham pistas dos ladrões e não sabiam se os arrombadores foram os mesmos nos dois cemitérios.
O investigador Josué Bispo, de Marília, disse que os arrombadores procuravam objetos de ouro, como dentes, correntes e alianças. "A gente pôde ver que eles só reviraram a parte superior dos mortos", afirmou Bispo.

Texto Anterior: Meningite obriga RS a vacinar 1,5 milhão
Próximo Texto: Cidade exibe padre Cícero ambientalista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.