São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pará prepara a ampliação de aeroporto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

A capacidade do setor de passageiros do aeroporto internacional de Val-de-Cans, em Belém (PA), deverá passar dos 1,3 milhão de passageiros (embarque e desembarque) neste ano para 2,78 milhões em 1998.
O plano de ampliação do aeroporto é resultado de convênio a ser assinado na próxima semana entre o governo do Estado e a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).
Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Transportes, o custo total das obras será de US$ 48 milhões. O governo do Pará entra com 40% da verba e a Infraero, empresa ligada ao Ministério da Aeronáutica, financia o resto.
O projeto prevê as ampliações do setor de passageiros e do pátio de aviões, construção de novo terminal de importação e exportação, reforma e ampliação do estacionamento e troca da sinalização e iluminação.
A licitação pública para as obras será feita ainda neste ano. As obras devem começar em janeiro de 96 e devem durar dois anos. "Nosso maior objetivo é incentivar o turismo", disse o governador Almir Gabriel (PSDB).
Em 94, o aeroporto recebeu 826.661 passageiros. Reformado, poderá atender até 2,78 milhões de passageiros, demanda prevista para ser alcançada em 2009.

Texto Anterior: Cidade exibe padre Cícero ambientalista
Próximo Texto: MS quer arrecadar computador para escola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.