São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Recusei Ferrari', diz Barrichello

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A NURBURGRING

"Não se diz não para a Ferrari." Assim o irlandês Eddie Irvine resumiu sua inesperada transferência para a escuderia italiana, ontem, em Nurburgring, na Alemanha.
O circuito, que abriga a partir de hoje o GP da Europa, serviu também para Rubens Barrichello ficar sabendo que seu companheiro em 1996 será o inglês Martin Brundle, atualmente na Ligier.
"Para você ver como é o destino", comentou o piloto, que várias vezes criticou Brundle por suas atitudes na pista.
Perguntado sobre a ida de Irvine para a Ferrari, equipe com a qual negociou, Barrichello recorreu a afirmações anteriores.
"Como já tinha dito, ele (Michael Schumacher) não influenciaria na escolha do segundo piloto. Falou que eu não sabia acertar carro e a Ferrari contratou Irvine, que não sabe mesmo", disse.
Ao comentar porque não havia chegado a um acordo com a Ferrari, Barrichello declarou que não aceitou as condições oferecidas.
"O Irvine aceitou. Para mim, não interessava ser segundo piloto nesses termos", falou.
Jean Todt, diretor da Ferrari, porém, negou que Schumacher terá privilégios. "Nós é que o contratamos. Não ele à Ferrari", disse.
O empresário de Barrichello, Geraldo Rodrigues, defendeu a decisão de permanecer na Jordan. "O tempo nos dará razão", profetizou.
"Ele tem apenas 23 anos e muita coisa vai acontecer. O Irvine tem quase 30. Para ele foi ótimo. E, para nós, também, já que entrou mais dinheiro", disse, se referindo a multa contratual paga pela Ferrari à Jordan, especulada em US$ 5 milhões.

LIGUE
a partir das 14h para o Folha Informações esporte, 900-0316, para saber o grid provisório para o GP da Europa. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Rival teme bloqueio brasileiro
Próximo Texto: Circuito volta após 10 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.