São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

80% das vítimas têm menos de 20

DA REPORTAGEM LOCAL

O estuprador é uma pessoa conhecida da mulher. A vítima tem entre 8 e 20 anos e é atacada em casa. Esse é o perfil de 80 a 85% dos casos de estupro do Estado.
A informação é da Coordenadoria das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado. Segundo a delegada Maria Inês Trefiglio Valente, cerca de 90% dos estupradores são pais, amigos, parentes, vizinhos e namorados das vítimas.
"O maníaco que ataca sua vítima em um lugar escuro é a minoria", disse a delegada. As mulheres entre 20 e 40 anos representam a segunda faixa etária mais visada pelos estupradores.
Cerca de 80% dos casos acontecem na casa da vítima. A violência sexual representa 20% dos casos das 124 delegacias da mulher do Estado. Segundo ela, 95% dos casos de violência acontecem dentro da família. Ao todo, 60% das denúncias são feitas por mulheres vítimas de espancamentos. Outros 10% são de crimes contra a honra (calúnia, injúria e difamação).

Texto Anterior: Interior tem mais casos
Próximo Texto: Teste inocenta 20% de suspeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.