São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernardinho não poupa as titulares contra as argentinas

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, pretende colocar em quadra hoje, às 21h10, contra a Argentina, a equipe titular da seleção brasileira feminina de vôlei.
O jogo será no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS).
Bernardinho cogitava a hipótese de escalar um time misto antes da vitória de ontem, sobre o Peru, por 3 sets a 0 (15/4, 15/3, 15/5), e a consequente classificação para a final.
Mas resolveu não poupar as titulares, para “manter o ritmo de jogo”. A novidade da equipe deve ser Ana Moser, que pode começar jogando. A atacante se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.
A meio-de-rede Ida também deve jogar desde o início. Anteontem, no jogo contra a Venezuela, ela jogou um set inteiro e não sentiu dores em seu ombro direito.
Ida disse que o único problema foi a facilidade encontrada pelo Brasil na partida. A Venezuela perdeu por 3 a 0 (15/1, 15/2 e 15/0).
No segundo set, 11 dos 15 pontos foram feitos de saque.
O técnico Bernardinho pediu que a levantadora Fernanda Venturini colocasse várias bolas para Ida cortar, testando a jogadora.
Bernardinho deseja que todas as jogadoras estejam em condições de jogar uma possível final amanhã. Ana Flávia, que se recuperava de uma lesão no joelho direito, jogou contra a Venezuela e disse estar “totalmente recuperada”.
A intenção do técnico é garantir uma das duas vagas para a Copa do Mundo, em novembro, no Japão -classificam-se campeão e vice sul-americanos. A Copa é classificatória para a Olimpíada.
Bernardinho já preparou a programação da seleção para a Copa -apesar de ela ainda não estar classificada. Na segunda, um dia após a final do Sul-Americano, as jogadoras se reúnem e treinam no Rio.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 21h

Texto Anterior: Brasil joga semifinal do Sul-Americano
Próximo Texto: Argentina espera um 'milagre'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.