São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Hoje é dia de cinema para os paulistanos

Pesquisa indica "Ghost como filme que mais marcou

BIA ABRAMO
DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos paulistanos frequenta o cinema aos sábados à noite, acompanhada pelo cônjuge ou namorada (o), para assistir a um filme de aventura/ação em uma sala de shopping center. É esse o perfil que emerge de pesquisa Datafolha, realizada em São Paulo, sobre hábitos e preferências em relação ao cinema.
Frequentar cinemas pelo menos uma vez por semana é um hábito declarado por 22% dos paulistanos, enquanto 55% dizem fazê-lo raramente.
Os mais assíduos são mais jovens (11%), de escolaridade nível superior (15%) e de renda superior a 20 salários mínimos (12%).
O filme que mais marcou a vida dos paulistanos foi "Ghost - Do Outro Lado da Vida. Dirigido por Jerry Zucker (1990), com Demi Moore (que aparece em terceiro lugar como a melhor atriz de todos os tempos, com 4%) e Patrick Swayze (1% o elegem como melhor ator) nos papéis principais, foi apontado por 11% dos entrevistados. O melhor diretor é o norte-americano Steven Spielberg (18%), de "A Lista de Schindler" e "Parque dos Dinossauros".
O cinema brasileiro vai bem, obrigado. Na opinião de 32% dos entrevistados, a qualidade dos filmes brasileiros é ótima e boa e, para 42%, melhorou nos últimos anos. Os filmes protagonizados pelo ator brasileiro Mazzaropi (1912-1981), sem especificação de título, têm 7% de preferência dos entrevistados.

LEIA MAIS
sobre a pesquisa às págs. 5-9 e 5-12

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.