São Paulo, sábado, 30 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestinos apunhalam rabino

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O rabino Isaac Cohen, 35, que trabalha para o Exército israelense, foi apunhalado e gravemente ferido por dois palestinos em Jerusalém. Os agressores fugiram para o bairro muçulmano da cidade.
Dezenas de palestinos foram presos. Foi o primeiro atentado após a assinatura do acordo.
Segundo uma emissora de rádio de Israel, Cohen, que estava armado, conseguiu dar dois tiros para o alto antes de cair.
Em Jericó, na Cisjordânia, o cidadão norte-americano Azzam Mohammed Rahin foi morto quando era mantido sob custódia da Autoridade Nacional Palestina.
O Consulado dos EUA em Jerusalém disse que está investigando o caso. As autoridades palestinas admitiram a morte de Rahin, 53, esclarecendo apenas que ele morreu em um hospital.
Rahin vivia em Ramallah, também na Cisjordânia. Jericó é atualmente a única cidade da Cisjordânia sob administração palestina.
Em Hebron, a cidade mais tensa da Cisjordânia, colonos judeus começaram a se apresentar para formar milícias que substituam os soldados de Israel.
O prefeito Mustafa Natche (palestino) disse que o gesto pode gerar mais violência. As milícias serão patrocinadas pela Prefeitura de Kiryat Arba (subúrbio de Hebron).

Texto Anterior: Israel rejeita criação de Estado Palestino
Próximo Texto: Refugiados deixam a Líbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.