São Paulo, segunda-feira, 1 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lídice reclama de falta de verba

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Desde que começou a administrar Salvador (BA), a prefeita Lídice da Mata (PSDB) convive com dificuldades financeiras.
Empreiteiras ganharam na Justiça o direito de sequestrar verbas municipais por trabalhos que teriam sido executados em administrações anteriores. A prefeita Lídice da Mata afirma que essa situação foi prejudicial à sua administração.
Com falta de dinheiro em caixa, a prefeita enfrentou uma greve dos funcionários municipais nos últimos dias. O 13º salário ainda não foi pago para todos os funcionários.
Anteontem, ela disse que só vai regularizar a situação quando os contribuintes começarem a pagar as cotas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 1996.
A greve comprometeu a coleta de lixo em Salvador. Como medida emergencial, a coleta começou a ser realizada em dias alternados em alguns bairros.
Não são apenas os problemas financeiros que fazem com que a prefeita seja a última em popularidade na pesquisa. Lídice da Mata também enfrenta uma forte oposição do grupo político liderado pelo senador Antônio Carlos Magalhães (PFL), que conta com o governador Paulo Souto.

Texto Anterior: Jarbas afirma ter feito 'mil obras'
Próximo Texto: Período concentra inaugurações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.